Salada verde com caqui, nozes e parmesão

27 abr

caqui e nozes

Adorei a idéia do blog Colher de Tacho e sempre que vem o e-mail da Valentina com o novo Rei da Quinzena fico pensando no que fazer para participar.  Devo confessar que de cara quando li qual seria o novo rei, o Caqui, pensei nessa salada que tanto gosto e acho muito saborosa.

Mais uma vez não é nada chique, complicada ou cheia de salamaleques, e por isso tão apreciada por mim.  Fácil e rápida de fazer,  dá um toque diferente na refeição e agrada aos olhos também pelo colorido.Espero que gostem!
Faça uma salada com verdes, usei rúcula e alface crespa pois era o que tinha em casa, arrume numa saladeira e por cima disponha gomos de caqui, usei o Fuyu porque acho que é mais crocante e fica interessante na hora de mastigar.  Joque pedacinhos de Pecans e lascas de parmesão.  Tempere com azeite, sal e um pouquinho de limão e está pronta a salada! Fica ótima com um grelhado!  Bom apetit!

11 Respostas to “Salada verde com caqui, nozes e parmesão”

  1. Bárbara abril 27, 2007 às 10:44 pm #

    Confesso que não sou fã de caqui, mas vou testar ‘medrosamente’ a sua salada. A Cláudia tbm postou sobre um certo vinagrete de caqui. Quando fizer, conto a vocês. Um beijo e obrigada pelas visitas ao TF. Bom fim de semana!

  2. Cláudia abril 28, 2007 às 3:22 am #

    Amei. Deve ficar saborosa e agridoce. Um beijinho.

  3. Cris abril 28, 2007 às 3:59 am #

    O foyu é meu favorito, hum, nunca comi caqui com sal… vou experimentar! Bjs!

  4. Verena abril 28, 2007 às 4:20 am #

    Meninas, é uma interessante variação o caqui salgado…depois me contem o que acharam!
    Beijos!

  5. valentina abril 28, 2007 às 9:41 am #

    Verena, que delícia de receita. amei!! voce sabe que eu é que estou sofrendo aqui pois nao estou achando caqui. Vira e mexe achava e comprava. Agora, que tanto preciso, nao acho.louco,ne?!?bjocas.

  6. Ricardo abril 28, 2007 às 6:10 pm #

    Tão linda e atraente que fez a saliva crescer. Perfeita com um churrasco. Vou sugerir,
    Abraços.

  7. Márcia maio 1, 2007 às 3:38 pm #

    Acredita que nunca comi caqui? POsso nem dizer se gosto ou não…
    Achei linda a salada, coloridinha.
    Beijos.

  8. Silvia Arruda maio 1, 2007 às 7:40 pm #

    Verena, eu adoro saladas e esta sua está lindona e deve ser deliciosa tb. Acho q a combinação de caqui com alface, parmesão e nozes dá muito certo!!

  9. Verena maio 2, 2007 às 2:13 pm #

    Marcia, menina, você não sabe o que está perdendo!!! Experimente os vários tipos se conseguir, gosto muito do Fuyu e do Chocolate.

    Silvia, fica tudo de bom mesmo!

    Um beijo!

  10. silmara maio 18, 2008 às 12:22 am #

    que tipo de salada que vcs me endicam

Trackbacks/Pingbacks

  1. 29 receitas com caqui que todo mundo precisa testar - Fazenda Na Web - maio 27, 2022

    […] Salada verde com caqui e parmesão: mais uma possibilidade de salada verde para você servir em almoço, jantar, ou até mesmo como […]

Deixe um comentário