Comidinhas do dia-a-dia sobras: Pão de Feijão

9 nov

comidinhas do dia-a-dia sobras

Pão de Feijão

Depois dessa minha experiência comprovada e com sucesso, não tenho mais medo de inovar na arte dos pães, resolvi aproveitar uma sobra de feijão branco cozido e fazer um pão, já que tinha que usar o feijão e fazer pão de qualquer forma.

Não gosto de desperdícios, já basta outro dia que deu um tilt na minha geladeira e freezer e os dois desligaram…lógico que a Lei de Murphy ataca nessa hora, não estávamos em casa, ao chegar no dia seguinte quase tive uma síncope…joguei o que tinha fora, tudo estragado…! Mas isso é para outra conversa…

 Então, como diz minha irmã, esta receita foi adaptada daqui, a única mudança que fiz foi substituir o aipim (mandioca) cozido pelo feijão amassado com garfo.  E olha que o feijão já estava cozido e temperado, com alho e cebola.  Não tinha usado carnes então não me preocupei e deu tudo super certo (mas acho que sem o tempero fica mais suave)! Acrescentei uma colher de sopa de sementes de alcarávia e voilá, meu Pão de Feijão!  Eu já tinha lido alguma receita de pão de feijão antes, mas não me lembrava onde e de detalhes da dita cuja.

Pena que não consegui postar a tempo para o Rei da Quinzena do Colher de Tacho!

 Akemi, mais uma para sua coleção!

14 Respostas to “Comidinhas do dia-a-dia sobras: Pão de Feijão”

  1. Cris novembro 9, 2007 às 3:18 am #

    Verena… você é “the leftover queen” brasileira! Menina, só saem coisas deliciosas dos restinhos de sua geladeira. Bjs!

  2. Smas novembro 9, 2007 às 5:40 am #

    Bem, adorei a ideia!
    Adoro pão e deve ter ficado delicioso!
    Bjs

  3. Laurinha novembro 9, 2007 às 11:21 am #

    Genial, só vc mesmo!
    Beiji nhos,

  4. risonha novembro 9, 2007 às 12:21 pm #

    agora que eu ando numa onda de fazer pães em casa esta receita deixou-me curiosa… acho que um dia destes vou experimentar.

  5. Patricia Scarpin novembro 9, 2007 às 1:21 pm #

    A idéia é maravilhosa, Verena, e o pão ficou tão bonito!

  6. Marizé novembro 9, 2007 às 1:34 pm #

    Nunca me passaria pela cabeça usar sobras de feijão para confeccionar um pão!

    Fantástico amiga, para béns.

    Beijocas

  7. Agda novembro 9, 2007 às 5:13 pm #

    Ave, Ave, Ave… sem palavras…

  8. Nina novembro 9, 2007 às 6:42 pm #

    Não tem idéia de como esta receita é útil!
    Na casa de todo brasileiro sobra feijão, ou estou enganada (pelo menos na minha sobra).

    bjoca.

  9. Dani Toré novembro 9, 2007 às 7:51 pm #

    Verena, que idéia fantástica!!
    Eu não conhecia receitas de pão de feijão, mas já guardei a sua e em breve farei.
    O pão ficou com uma cor linda.
    Amei!

  10. Vinni novembro 9, 2007 às 9:47 pm #

    Verena,
    Achei que a idéia da Cinara (Cinara´s Place) com o uso do feijão era ótima, mas, a sua tb não fica devendo em nada…
    Pelo contrário é uma novidade. Parabéns!!
    Um abraço…da Vinni

  11. akemi novembro 10, 2007 às 4:23 pm #

    Verena, também fiquei boquiaberta com sua criatividade, amiga! Parabéns por esta reciclagem deliciosa! Como sempre seus pães sairam lindos e fofinhos! Delícia! Obrigada pela participação! Bjs

  12. mama janeiro 20, 2008 às 9:17 pm #

    pão… de feijão??!! que novidade… adorei saber.

  13. Vitoria setembro 22, 2008 às 7:12 pm #

    PÃO DE FEIJÃO:Aprimeira vez que comi essse pão eu não gostei ele é +ou – BOM nem todas as comidas que não gosatamos e dizemos que é muito ruim sem esprementar estamos cometendo um pegado em nossass vidas

    AMO PÃO DE FEIJÃO HAHAHAHA

  14. Maria Augusta outubro 28, 2018 às 6:25 pm #

    Muito bom , poderia ter uma tag só de receitas de pães. Os que eu estou buscando são aqueles sem farinha de trigo e sem ingredientes difices de encontrar . Se um dia eu conseguir montar uma padaria tenho certeza que quero fazer esse pão e outros mais diferentes . O que pode me incomodar é o custo de comprar e o custo de vender . Tem que ser rentáveis. Preciso de lucros se o negócio tem que render 💌

Deixe um comentário