Gelado de doce de leite…aceita?

10 nov

Sorvete de Doce de Leite1 blog

As estações do ano estão todas condensadas num mesmo dia por aqui, chove, venta, faz um friozinho e de repente abre aquele sol, e haja saúde para aguentar…

Por enquanto tem prevalecido o calor e nada mais justo do que amainar a temperatura com um sorvete…! E desta vez apareceu por aqui o doce de leite como ingrediente principal.

Quando a Maria postou esta receita logo me empolguei, ainda mais depois da minha irmã ter contado que na Argentina ela experimentou um sorvete maravilhoso de doce de leite…Não deu outra, perguntei para a Maria qual marca ela recomendava, ela me disse que o melhor é o doce de leite mais escuro…tchan…tchan!

A Maria é uma daquelas pessoas que te cativam no primeiro olhar, no caso, foi na primeira linha. Começamos a trocar mensagens através dos nossos blogs e percebemos muitas afinidades: ela ama cozinha, moramos muito tempo em Vitória, nossos pais se conhecem, ela está numa cidade grande longe dos amigos e família, vixi, são tantas coisas! Dêem uma passadinha no Diga Maria, além de fotos incríveis e receitas ótimas, tem muita história boa e uma pessoa muito especial cuidando para que aquele cantinho fique muito gostoso.

Voltando ao sorvete, segundo os critérios meus e do marido este é um dos mais sabororos que já fiz.  Fica cremoso e não é muito doce, já que o açúcar é só o do doce de leite.

A Maria pegou no site da Nestlé (sem o uso da sorveteira) e fez umas adaptações, então segue a receita que ela preparou e eu testei e aprovei com louvor! Desta vez fiz a receita básica, mas deve ficar maravilhoso com pralinê, com frutas secas…deixe a imaginação falar mais alto!

Gelado de doce de leite

1 lata de creme de leite (usei com soro mesmo)

a mesma medida de doce de leite (daqueles mais escuros)

450 ml de leite

Sem sorveteira: bata tudo no liquidificador, despeje num recipiente e leve ao congelador até obter uma consistência firme.

Com sorveteira: bata tudo no liquidificador, leve para a geladeira por 1h e depois bata na sorveteira por aproximadamente 25/30 minutos. Sirva imediatamente ou leve para o freezer por mais uma hora para que fique mais cremoso.

13 Respostas to “Gelado de doce de leite…aceita?”

  1. Mari novembro 10, 2009 às 2:48 pm #

    Vê, você lê pensamento, amada? Como o meu sorvete de framboesa agradou a todos lá em casa, agora não param de pedir… e a Isa pediu justamente um gelado de doce de leite!! Com certeza farei para ela neste final de semana… tão simples e tão prático, A-MEI!!!
    Bjo enorme,

    Mari

  2. Luna novembro 10, 2009 às 2:49 pm #

    Adoro sorvete de doce de leite, já até publiquei um no blog, é muito bom! Uma coisa que costumo fazer é, na hora que a sorveteira está rodando, vou colocando colheres de chá de doce de leite, como se fossem gotinhas, fica bem legal. Bjs!

  3. Elen (dannah5) novembro 10, 2009 às 3:02 pm #

    Onde eh a fila pra ganhar sorvete???????????

    menina, eu amo doce de leite e ta um calor aqui, essa sua receita eh perfeita!
    Ai ai, fiquei babando!Hehe
    Deixa eu ir la q o fogao me aguarda e tem uma pentelha debaixo da minha cadeira batendo em minhas pernas!hehe

    Da uma beijoca no filhote!!

    beijocas

  4. Pam novembro 10, 2009 às 4:34 pm #

    Hum, nesse calor…EU ACEITO….hehe…adoro doce de leite…aiai preciso urgentemente consertar meu freezer…hehe
    beijinhos

  5. Luciana Betenson novembro 10, 2009 às 4:53 pm #

    Ve, este foi o sorvete que me deu mais vontade até agora…🙂 Já fui lá no blog da Maria e já inclui nos meus “favoritos”. Um beijo,
    Lu

  6. Maria novembro 10, 2009 às 7:22 pm #

    Fiquei emocionada… e nem sei o que comentar…

    Pra quem está olhando a receita, não tem erro, é boa mesmo!

    Pra Verena, muito obrigada pelo carinho. Você é um dos ótimos frutos que a vida de blogueira me deu.

    Grande beijo!

  7. Moira novembro 10, 2009 às 7:27 pm #

    Eu Aceito! E se levar umas amêndoas torradas em cima para mim fica perfeito🙂
    Um beijinho
    Moira

  8. Claudia novembro 10, 2009 às 7:48 pm #

    Verena,

    Eu adoro sorvete de doce de leite, tomava um na praia no Rio que era demais, esqueci o nome do fabricante. Preciso fazer, mas faço o doce de leite eu mesma….não gosto mais de doces de leite prontos.

    Assinado: a cismada!

    Bj,

    C.

  9. janna joaninha novembro 10, 2009 às 8:58 pm #

    aceitoooo !!

  10. Ameixinha novembro 10, 2009 às 9:36 pm #

    Não precisa bater de meia em meia hora pra quebrar os cristais né? Vou fazer he he

  11. carmencita novembro 11, 2009 às 5:36 pm #

    2 taças pra começar please!!! Sorvete de doce de leite é tudo de bom!! Gostei das duas versões, fico com a sem sorveteria he!he!Bjss

  12. angela novembro 11, 2009 às 6:37 pm #

    demais!! adorei. bjs

  13. Priscila Beneducci novembro 17, 2009 às 8:05 am #

    Como sou formiga e sorveteira. Não posso ver sorvete na cozinha da outra, que quero fazer também. Ainda mais essa versao vapt vupt.

Deixe uma resposta

