Frozen Yogurt de Limão Siciliano, a variação com Poejo e meu amor por essa receita!

16 set

Frozen Yogurt de Limão Siciliano.4

Depois de descobrir o iogurte grego e poder fazer em casa essa maravilha, fico pensando na sorte que tenho de morar num local onde acho em quase todas as padarias e mercadinhos o leite de fazenda, aqui “leite da roça” fresquinho e barato, R$1,2o o litro.  Esse leite com gordura linda, amarela, próprio para fazer um iogurte forte e saboroso!

Sigo exatamente as explicações da Ana Elisa do La Cucinetta e sempre dá certo, veja lá.

Com o termômetro culinário à mão, sim, pois é muito mais fácil acertar o ponto do iogurte natural com o termômetro…esse negócio da temperatura que o dedo aguenta não funcionou por aqui…o iogurte não ficou legal.  Mas sei que muita gente faz e fica bom, textura perfeita, como minha mãe. Bem, com o termômetro deu certo todas as vezes. Não é fácil de achar, mas na internet tem e se você mora em Sampa ou arredores dê um pulinho na Rua Paula Souza (mais em conta) ou mesmo em lojas mais especializadas nos shoppings. No Rio de Janeiro não sei…ajudem-me cariocas!

Deixei sorar 2 litros de iogurte, a noite toda, coloquei o iogurte grego numa tigela e fui pegar a receita do Frozen Yogurt.

Gente, é tão fácil que não dá para acreditar! Sério, fica tão bom, mas tão bom, o melhor  “sorvete” que já fiz e já tomei. Com uma textura sedosa, é cremoso, lindo e saboroso! Todos aqui ficaram fãs, agora sempre é dia de fazer iogurte grego! Experimente e depois me conte!

Daí que na primeira vez que resolvi fazer coloquei na cabeça que queria um sabor diferente de tudo que já havia experimentado, então por que não juntar a maravilha do limão siciliano e a refrescância do poejo? Pois é, deu um samba muito bom!

DSC04948.1(sorry, mas a foto foi tirada à noite…luz não é boa…)

Ontem fiz sem o poejo, bom do mesmo jeito, só com o sabor do limão! Não tem jeito, fãzoca de carteirinha! E o melhor, sem creme de leite, só iogurte!!!! E feito por mim…sem porcarias de conservantes, ô vida boa! Muito boa!

Ligeiramente adaptado daqui.

Frozen Yogurt de Limão Siciliano e Poejo

Ingredientes:

3 1/2 xícaras de iogurte grego (já fiz com 4 xícaras também)

3/4 xícaras de açúcar

suco de 1 limão siciliano

zest de 1 limão siciliano

2 colheres de sopa de folhas de poejo

Modo de fazer:

Bata o suco de limão e as folhas do poejo no liquidificador ou mixer e depois coe.

Misture bem o açúcar e o iogurte grego e depois junte o suco de limão com poejo.

Prove e veja se está a seu gosto a quantidade de açúcar.

Leve à geladeira por no mínimo 2 horas e depois coloque na sorveteira.  Faltando uns 2 minutos para ficar pronto o frozen yogurt adicione o zest do limão.

Coloque em pote para sorvete e leve ao freezer por umas 2 horas.  Fica super cremoso!

Obs: para os puristas, sem o poejo fica delicioso igual!

A melhor textura de frozen é conseguida no dia em que se faz o frozen, depois o “sorvete” vai ficar um pouco mais duro, mas igualmente saboroso!

Enjoy!

7 Respostas to “Frozen Yogurt de Limão Siciliano, a variação com Poejo e meu amor por essa receita!”

  1. Ameixinha setembro 16, 2011 às 5:16 pm #

    Que belos dois ingredientes tu juntaste com o iogurte 🙂

  2. Renata setembro 16, 2011 às 6:13 pm #

    Vida muito boa…rsss

    Limão e poejo? que legal!

    De poejo só conheço de dar aos meus filhos pra tosse quando eram pequenos

    Gostei de saber, aliás, gostei demais!

    Tá tudo bem aí minha amiga? Abraço grande!

  3. angela setembro 17, 2011 às 10:24 am #

    mais uma maravilha da sua cozinha, bem o inteior tem destas coisas, bhs

  4. Lylia Diógenes setembro 19, 2011 às 3:52 pm #

    Com tantas elogios nao dá para não experimentar,né?
    Mais uma delícia dessa cozinha.
    Bj,
    Lylia

  5. eymard setembro 21, 2011 às 9:03 am #

    humm….me deu agua na Boca. E como nao dar. Nao tenho idéia do que seja e nem do gosto que tem o tal poejo. Mas gosto de tudo que leva limao siciliano. Esse seu yogurt, natural, com limao siciliano….onde vou achar na terra do leite pasteurizado?? (rs)

  6. eduluz setembro 22, 2011 às 2:02 pm #

    Verena, se você está dizendo que é o melhor sorvete que já fez, então … 🙂
    O meu problema será encontrar o tal fornecedor do leite “gordinho” aqui na grande FV. Será que ele “importa”?

  7. eduluz setembro 22, 2011 às 2:03 pm #

    Ops,se “importa” de exportar!! rs

Deixe um comentário