Gelado de Nutella

7 jul

Gelado de Nutella blog

Desde que ganhei a sorveteira fiz alguns sorvetes maravilhosos, como o presente veio no outono e quase inverno os dias quentes ainda não nos fazem sonhar com sorvetes, mas como aqui em casa somos fãs dos gelados sempre que surge uma idéia ou pedido não consigo dizer não…

Meu pequeno ainda está na fase do chocolate, ele não quer experimentar voluntariamente os outros sabores, mesmo tendo nos pais os mais entusiasmados sorveteiros!   Então, quando ele me pediu para fazer sorvete de chocolate para ele como poderia a mamãe dizer não?  O papai ficou super feliz…chocólatra de mão cheia!

Chocolate é uma paixão, avelã também, então pensei, um sorvete de Nutella irá com certeza conquistar o estômago do filhote….e não foi diferente, como a receita não rende muito a briga foi feia para ver quem tinha mais direito ao sorvete, pai ou filho…

Receita tirada daqui, fiz quase igual.  A única coisa que fiz foi não acrescentar a vodka, meu filho ainda não tem 18 anos….

O sorvete rendeu cerca de 2 xícaras.

Gelado de Nutella

Bata no mixer ou liquidificador: 1/3 xícara de Nutella; 1/3 xícara de açúcar; 1/2 xícara de creme de leite e 1 xícara de leite.  Para aqueles que podem a receita pede uma colher de (chá) de vodka. O que deixa sempre cremoso, sem formar cristais de gelo nos dias seguintes ao que foi feito.

Levei a mistura por uns 30 minutos na geladeira.  Ligue a sorveteira e despeje a mistura deixando até que endureça, cerca de 25 a 30 minutos.  Coloque num pote próprio para sorvete, leve ao freezer por aproximadamente uma hora antes de consumir.

xxxxxxxx

Tão bom!!!!! Ainda coloquei algumas avelãs torradas na taça na hora de servir…

18 Respostas to “Gelado de Nutella”

  1. Téia julho 7, 2009 às 11:41 pm #

    Vê, tudo que eu vejo de nutella “tenho” que fazer. Sou louca por uma sorveteira e quando comprá-la este vai ser o primeiro sorvete. E tenho dito. Bj grande.

  2. Maria Fernanda julho 7, 2009 às 11:49 pm #

    Oi Verena ! adorei o seu blog .Sou prima da claudia do sabor saudade e adoro acompanhar os de culinaria .Essa sua receita de gelado de nuttela é o maximo.A sua sorveteira é aquela q tem no shoptime ? estou a fim de comprar e gostaria de uma dica .Se vc puder manda uma msg.Vou ficar fã do seu blog Bjs fernanda

  3. Babette julho 8, 2009 às 12:55 am #

    Acho que seu pequeno está coberto de razão. Tudo o que é bom com chocolate fica melhor. Com o tempo mais quentinho esse sorvete cairia como uma luva. Um beijo, Babette.

  4. Heloisa julho 8, 2009 às 3:11 am #

    Verena,
    Esse sorvete deve ser muito bom, mesmo. Chocolate e avelã, não tem erro.
    Beijo.

  5. Dani julho 8, 2009 às 1:58 pm #

    Vê eu gosto de sorvetes de sabor diferente, esse eu ainda não provei, (só o shake sabe?), fará sucesso com o noivorido, sorveteira ta na minha lista de segundas necessidades…rs

    Bjs

  6. Ameixinha julho 8, 2009 às 5:02 pm #

    Eu também não resistiria, mesmo que estivesse um tempo invernoso 🙂 É tão bom um geladinho!

  7. Edilia Heck julho 8, 2009 às 6:37 pm #

    Lindo gelado,parece muito gostoso.
    Edilia

  8. Silvia Arruda julho 8, 2009 às 7:01 pm #

    Humm, esse sorvete deve ficar bom demais!!
    (Vê, que delícia saber que você lembrou de mim ao fazer a cama de batatas… linda! 🙂 )

  9. Canela julho 8, 2009 às 8:41 pm #

    Olá Verena
    Esse nunca experimentei,quando fizer a nutela vou fazer a receita,que deve ser uma delicia!
    Bj

  10. eduluz julho 9, 2009 às 12:52 pm #

    Taí, gostei muito. Especialmente porque sou um daqueles que podem !!rs
    Abs

  11. Nana julho 9, 2009 às 4:07 pm #

    Verena, olha que ainda não tenho filho hehehe que tudo tem que mudar conforme a criança cresce né?!
    Menina, eu tb sou sorveiteira e não tenho a maquina buá snif
    Esse eu quero, esse eu quero e esse eu quero hehehe
    Bjss

  12. bia julho 9, 2009 às 4:16 pm #

    adorei, e bem facil de fazer, deve acabar num instante nao ? bjocas

  13. Talita julho 9, 2009 às 6:17 pm #

    Só pelo nome fiquei com água na boca! O meu problema é que quando começo a tomar sorvete não paro mais!

  14. Tânia Saj julho 9, 2009 às 9:12 pm #

    Sabe que eu sou doidinha por uma sorveteira…e quando eu vejo estas delícias com sabores que fogem do tradicional, fico tentada a fazer uma loucura e comprar……quem sabe quando o verão chegar…hehe
    Ótima sugestão…..certamente vou lembrar dela!
    Beijão

  15. Lourdes julho 9, 2009 às 11:10 pm #

    Ai amiga sua página está criptografada para mim, o que será?
    Beijos e bom fim de semana.

  16. Daniela julho 10, 2009 às 9:06 am #

    Verena, o Julio ficou vidrado no seu sorvete, viciado em nutella como ele é…isso que a nutella aqui é super barata, compramos em potes de uns 750g. Sem desculpas, vou ter que testar a sua receita. Bom, mas antes vou testar o mocha madness do Arthur king, ou melhor, a sua cocada (sem maracuja), aiiii, que duvida cruel…
    Respondi o seu comentario la no meu blog mesmo…
    http://dkodaira.blogspot.com/2009/07/le-temps-de-cerises.html
    sugeri pra vc fazer o clafoutis com abacaxi, ele não desmancha como imagino que o morango vai desmanchar, e como eu ja fiz, posso dizer que o azedinho com o doce da massa fica maravilhoso…
    gros bisous

  17. Zaira julho 10, 2009 às 5:47 pm #

    Thank you very much, I am glad you have liked the recipe and have recovered. I post because I like chicken more than the lamb. Very good ice cream. I really like ice cream. Thank you and a great kiss for you.

  18. Cinara julho 10, 2009 às 10:49 pm #

    Amiga, você acredita que eu ainda não fiz um sorvete sequer na sorveteira da minha mãe?? Ela já estou agumas receitas, mas eu vejo algumas diferentes como esta sua (Nutella é TUDO!) e fico com vontade de fazer! Vou anotar para fazer quando esquentar, pois agora só consigo pensar em sopas… ;o)
    Beijos e bom final de semana, Vê!

Deixe um comentário